RORAIMA






Tornando-se estado em 1988 e possuindo uma área de 225.116 Km², Roraima esta situada no extremo norte do Brasil, fazendo fronteira com a Venezuela e com a Guiana. Apesar de muitos acharem que o Brasil vai do Oiapoque ao Xuí, o ponto extremo ao norte do Brasil é o Monte Caburaí no Estado de Roraima.

De forma geral, em Roraima chove praticamente o ano todo mas, o período mais chuvoso, que chamamos de inverno, dura 6 meses e se estende de abril a setembro, e o verão de outubro a março, com índice pluviométrico anual de aproximadamente 2.000 mm.

Apesar de possuir alguns locais bastante altos e frios, de maneira geral, a temperatura média mínima é de 20ºC e a máxima de 38ºC.


POPULAÇÃO:

262.200 (estimada em 1995)

ECONOMIA:

Agricultura, pecuária, mineração e o turismo.

CAPITAL:

Boa Vista



BOA VISTA

A capital acolhe mais de 60% dos habitantes de Roraima, Cidade linda, gostosa de se viver, onde se destacam: a enorme quantidade de árvores espalhadas pela cidade, é um grande tapete verde vista de cima; o índice de violência dos mais baixos em comparação a outras capitais brasileiras; o formato de leque, onde no centro se encontra o principal centro comercial; uma vizinhança com natureza rica, São rios, igarapés, montes, lagos e extensos terrenos planos. a presença de uma das mais extensas pontes do Brasil; facilidade de acesso a garimpos e aldeias indígenas; terrenos amplos, prédios modernos e escolas modelo para todo o país Povo humilde e hospitaleiro; bem estruturada no que diz respeito a Hospitais, postos de saúde e escolas públicas



Parte do Centro de Boa Vista






Algumas atrações turísticas de Roraima





Uma natureza impressionante











Lago do Caracaranã











Pedra Pintada - em sítio arqueológico



Detalhe de pintura









Monte Roraima








A Fauna

















Página Inicial