A BÍBLIA

A Bíblia é o livro mais importante que existe na face da terra, ela é diferente de qualquer outro livro e tem que ser lida também por você, porque descreve a nossa origem, quem somos, para que vivemos, a grande influência do mundo espiritual sobre a minha vida e a sua, porque sofremos, quem é Deus. o triste final da humanidade e, principalmente, a única forma de nos livrarmos de um castigo eterno.

Por isso ela é o livro mais vendido, mais traduzido para outras línguas, mais amado, mais lido, e mais atual em todos os tempos.

Agora vem a pergunta principal: A BÍBLIA FOI ESCRITA POR DEUS OU PELOS HOMENS?

A RESPOSTA É SIMPLES E FÁCIL DE PROVAR.

Se o patrão ditou para a sua datilógrafa uma carta de amor que seria enviada para a sua namorada, e você perguntasse para a namorada quando terminasse de ler a carta: Quem escreveu esta carta? Certamente ela responderia: Foi o meu namorado! Da mesma forma a Bíblia foi escrita por Deus, Ele ditou para o homem, através de seu Santo Espírito, o que deveria ser escrito. Sei que você não estava lá, mas você já deve ter visto médiuns como Chico Xavier escrevendo cartas que são ditadas por espíritos, só que estes são espíritos enganadores.

A prova de que a Bíblia não foi escrita por homens e sim por Deus é que ela relata fatos que aconteceram antes da existência do homem, e apesar de ser escrita a milhares de anos, consegue prever o futuro com precisão, e todas as suas profecias se cumprem, sem falhar nenhuma. Para você ter uma noção, só sobre Jesus Cristo, a Bíblia previu centenas e centenas de fatos e todos eles aconteceram, detalhe por detalhe, enquanto Jesus caminhou aqui conosco, compare tudo isto com os adivinhadores do nosso tempo, que de seis ou sete previsões para o ano que se inicia, terminam errando mais ou menos a metade.

Veja agora o que a Bíblia fala a respeito disso tudo.



RESUMINDO A BÍBLIA



Luz ou Revelação


Jesus Cristo


O amor de Deus


Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)


Deus criou o céu e a terra, formou o homem, deu a terra ao homem para que ele a dominasse, Satanás - um anjo rebelde - tentou o homem e ele desobedeceu a Deus, o homem foi expulso da presença de Deus (está morto espiritualmente) e vive atolado em um lamaçal de pecado. Deus com seu amor promete enviar seu filho para salvar o homem do inferno, Deus envia sua lei para convencer o homem do seu pecado, o homem inventa ritos e religiões para tentar voltar para Deus, nenhuma delas resolve o problema, Deus cumpre sua promessa e envia Jesus Cristo, Jesus revela o Reino de Deus e convida o homem para participar dele,

O FIM DA MAIORIA

o homem tem prazer no pecado que pratica, rejeita a Cristo, Cristo é crucificado e ressuscitado, o homem ignora o fato e continua longe de Deus, com obras reprovadas, sem esperança, caminhando para o lago de fogo, temendo a morte e o dia em que Cristo o julgará e dará o veredito final.

O FIM DA MINORIA

o homem tem vergonha do pecado que pratica, se arrepende deles, aceita a Jesus que morreu e ressuscitou, confessa os seus pecados e se empenha em não repeti-los, recebe o Espírito de Deus, tem discernimento espiritual, conhece a vontade de Deus revelada na Bíblia e a pratica, aguarda a volta de Cristo e o dia do veredito final, quando estará para sempre com Cristo.




Leia a Bíblia


Se você não lê a Bíblia, é melhor não perder mais tempo. Como qualquer outra coisa na vida, no começo da leitura da Bíblia, não entendemos muita coisa mas depois, as coisas começam a ficar claras. Faça o propósito de ler a Bíblia todos os dias, mesmo que seja só um versículo, prepare-se porque o inimigo de tua alma (Satanás), vai começar a colocar diante de você, preguiça, sono, amigos convidando para festas, ou qualquer coisa que possa te afastar do conhecimento de Deus. Além disso, posso te aconselhar a antes da leitura, orar a Deus pedindo-lhe perdão dos seus pecados, pedindo-lhe discernimento espiritual, e que Ele revele a vontade dEle para a sua vida, comece lendo o novo testamento que está mais no final da Bíblia, medite nas palavras com o coração aberto e com muita humildade, procure tirar todas as dúvidas com pastores de qualquer igreja evangélica tradicional e terás uma nova vida. Amém


Deus lhe abençoe!









Clique no Botão Voltar do seu navegador