AVISO AOS CATÓLICOS

Se você é um religioso como eu era, você está correndo um sério risco, agora se você busca a Deus com sinceridade de coração e com humildade, esta página vai encurtar seu tempo de busca, e diminuir o seu sofrimento para isto.

Fui católico praticante até os meus 25 anos e só depois de ler a Bíblia (veja o que é a Bíblia), é que descobri que muitas coisas que praticava na igreja não valia nada e algumas até irritavam a Deus, por exemplo:

Eu rezava várias vezes a mesma reza, mas o que Jesus diz é:

"E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos".

Eu rezava pelos mortos, o que diz a Bíblia é:

" Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus. (Romanos 14:12)". Isto é, não é a nossa reza que vai livrar as pessoas da condenação e sim a vida que tiveram aqui na terra.

"Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros." (Apocalipse 20:12), isto é, no nosso julgamento será considerado o que fizemos ou deixamos de fazer e não o quanto os outros oraram por nós.

Eu recebia a hóstia sem mastigá-la e não tomava vinho, só o padre fazia isso, mas o que diz Jesus quando instituiu a santa ceia:

" Enquanto comiam, tomou Jesus um pão, e, abençoando -o, o partiu, e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. (Mateus 26:26)". Isto é, a ordem é comer mesmo.

"A seguir, tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo: Bebei dele todos;" (Mateus 26:27). Isto é, a ordem é tomar o vinho também.

Eu ia para a missa todos os domingos, mas como não levava Deus a sério, passava a semana na prática daqueles pecados que as pessoas não dão muito crédito, como: mentir; brigar com irmãos; humilhar pessoas; ter maus pensamentos; colar (filar) em provas; não perdoar algumas pessoas. Mas o que a Bíblia diz é:

"O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável." (Provérbios 28:9), isto é, se não queremos dar ouvidos à Palavra de Deus, como a que está nesta página, por exemplo, a nossa oração dá nojo em Deus.

"Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta." (Mateus 5:23-24), isto é, enquanto existir alguém ofendido com você, não adianta querer agradar a Deus em outras áreas.

"Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira." (João 8:44), isto é, quando mentimos estamos agradando ao Diabo e não a Deus.

"Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas." (Marcos 11:26), isto é, quando não perdoamos a quem errou contra nós, estamos dizendo para Deus que quem erra tem que ser condenado, e aí estaremos nos condenando porque erramos contra Deus.

"Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela." (Mateus 5:28), isto é, pecamos muitas vezes pensando,

"Eu, porém, vos digo que todo aquele que sem motivo se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo." (Mateus 5:22), isto é, não podemos estar de forma alguma diminuindo o nosso próximo, ou o irando.

"Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos." (Tiago 2:10),. isto é, ou nos entregamos a Deus totalmente, para fazer a sua vontade como está escrito nas Sagradas Escrituras e temos Jesus Cristo como nosso advogado, ou viveremos a nossa própria religião, e seremos condenados por causa dos nossos pecados.

Eu desobedeci e falei mal de meus pais, patrões, governantes, etc., mas o que a Bíblia diz é:

“Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.” (Êxodo 20:12), apesar de vir acompanhado de uma promessa, isto é uma ordem de Deus e não uma sugestão.

"Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação.” (Romanos 13:1-2), isto é, se somos rebeldes, estamos lutando contra a vontade de Deus.

Eu não lia a Bíblia e não acreditava em tudo que eu sabia estava escrito nela, também não acreditava que ela foi escrita por Deus, mas as Escrituras Sagradas afirmam:

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça.” (2 Timóteo 3:16), isto é, Deus falou para o homem o que deveria ser escrito.

Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.” (Mateus 22:29), quer dizer, é um erro não ler a Bíblia.

“Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.” (João 20:30-31), isto é, o que está na Bíblia foi escrito exatamente para que nós possamos crer e assim ser salvos.

Eu achava que o Papa era o máximo, um homem que não pecava, e não me tocava que ele reconhece o seu pecado quando reza a Ave Maria, e o que a Palavra de Deus, afirma é:

“Todos pecaram e carecem da glória de Deus.” (Romanos 3:23), isto é, todo ser humano peca, e precisa ser salvo para não perecer eternamente no fogo eterno.

“Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo (Deus) mentiroso, e a sua palavra não está em nós.” ( 1 João 1:10), isto é, se dissermos que não temos cometido pecado, já estamos pecando porque estamos negando o que Deus afirma.

“Como está escrito: Não há justo, nem um sequer. (Romanos 3:10), isto é, todos nós cometemos injustiças e desta forma pecamos.

Eu achava que a Igreja Católica Romana era a mais correta e não me tocava de que os erros mais absurdos e horrendos de uma igreja foram cometidos por ela, como as indulgências do século XVI e a inquisição que condenou vários inocentes a morte e a tortura, como pude ser tão cego. Hoje a igreja pede perdão de alguns erros cometidos no passado, mas agora é muito tarde para os que já morreram.

Eu muitas vezes me inclinei diante de imagens e estátuas, eu as respeitava, e o que a Palavra de Deus, afirma é muito sério, veja:

“Não fareis para vós outros ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura nem coluna, nem poreis pedra com figuras na vossa terra, para vos inclinardes a ela; porque eu sou o SENHOR, vosso Deus.” ( Levítico 26:1). Não se Incline a imagem, isto é idolatria.

Todo homem se tornou estúpido e não tem saber; todo ourives é envergonhado pela imagem que ele mesmo esculpiu; pois as suas imagens são mentira, e nelas não há fôlego.” (Jeremias 10:14). As imagens são mentira.

Prata e ouro são os ídolos deles, obra das mãos de homens. Têm boca e não falam; têm olhos e não vêem; têm ouvidos e não ouvem; têm nariz e não cheiram. Suas mãos não apalpam; seus pés não andam; som nenhum lhes sai da garganta. Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam. Israel confia no SENHOR; ele é o seu amparo e o seu escudo.” (Salmos 115:4-9). Deus se ira com os que deixam de pedir a Ele, que é poderoso e criador de todas as coisas, para confiar em coisas ou pessoas por Ele criadas.

Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas,nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.” (1 Coríntios 6:9-10), veja bem, os idólatras estão nesta triste relação.

Eu rezei tantas e tantas vezes para Maria, achando que ela poderia resolver meus problemas por ser mãe de Jesus aqui na terra, ela era para mim uma deusa, que diante de Deus, rogava por nós pecadores mas a Bíblia diz exatamente quem era Maria, e mostra claramente o que ela pode fazer por nós hoje, preste bem atenção a estes textos a seguir, com toda a humildade diante de Deus teu criador.

“Nos dias de Herodes, rei da Judéia, houve um sacerdote chamado Zacarias. Sua mulher era das filhas de Arão e se chamava Isabel. Ambos eram justos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor.” (Lucas 1:5-6) e “Havia uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, avançada em dias, que vivera com seu marido sete anos desde que se casara e que era viúva de oitenta e quatro anos. Esta não deixava o templo, mas adorava noite e dia em jejuns e orações.” (Lucas 2:36-37), quer dizer, no tempo de Maria existiam outras mulheres que eram santas, exemplares, mas já tinham casado e aprouve a Deus escolher uma virgem para trazer Jesus ao mundo.

“Então, disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador,” (Lucas 1:46-47), isto é, Maria reconhecia que também era pecadora e por isso chamou Deus de seu Salvador.

“Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.” (Lucas 1:38), Maria, quando chamou Deus de Senhor, tinha humildade suficiente para reconhecer que ela era uma escrava de Deus e não mãe de Deus.

“Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas e Simão? E não vivem aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se nele.” (Marcos 6:3), esta pergunta feita por pessoas que conheciam toda a família de Jesus, mostra claramente, que Maria teve outros filhos e filhas além de Jesus, fato este, não reconhecido por muitos católicos hoje em dia.

Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho. Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. (João 2:3-4), Maria, neste texto, parece ter esquecido que Jesus já tinha mais de trinta anos, e que ele seria Rei eternamente (Lucas 1:33), então tenta dirigir a vida de Jesus, mas ele com uma pergunta, deixa claro para Maria quem é a autoridade maior entre os dois, e Maria entende o recado.

“Vieram ter com ele sua mãe e seus irmãos e não podiam aproximar-se por causa da concorrência de povo. E lhe comunicaram: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem ver-te. Ele, porém, lhes respondeu: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam.” (Lucas 8:19-21), neste texto, fica muito claro que, qualquer um que, pratica a Palavra de Deus, quer seja homem ou mulher, é considerado por Jesus como seu irmão e sua mãe também.

Sendo Jesus o único mediador entre Deus e os homens (1 Timóteo 2:5) como poderia uma “igreja” ter a coragem de ensinar para seus seguidores que Maria tem esse poder. E Maria como acreditou em Jesus Cristo e em suas palavras, também teve seus pecados lavados pelo sangue de Jesus derramado na cruz e, no dia do julgamento de todos os seres humanos, tenho certeza absoluta que ela será salva e estará eternamente ao lado de Deus, assim como eu e, espero, como você.

Ainda fiz e acreditei num monte de coisas que não tem valor nenhum ou são bem diferentes na Bíblia, como por exemplo: Paguei promessa, não comi carne nas sextas-feiras, acreditei em anjo da guarda, fazia o sinal da cruz, acreditei que existia purgatório, etc. mas não vou detalhar aqui, porque eu me tornaria bastante cansativo, o que já falei é mais do que o bastante, para abrir os olhos de qualquer um.

Palavras Finais

No tocante a Deus, professam conhecê-lo; entretanto, o negam por suas obras; é por isso que são abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra.” (Tito 1:16)

Eu não sou o único que vejo tantos defeitos na Igreja Católica, veja a opinião de outros católicos na pesquisa feita pela própria Igreja Católica (clique aqui). Se depois de ver tantas evidências como estas, você ainda é do tipo que diz: “Eu nasci na Igreja católica e vou morrer nela”, pelo menos dê uma chance a seus pais, que talvez estejam perto de morrer, a seus filhos cuja vida espiritual vai depender muito do que você lhes ensinar, ou a alguém que você ama, de saber estas coisas, para que eles não se vão e você fique com a consciência pesada pelo o resto de sua vida.

Não deixe de ler meu testemunho na página inicial

Leia a Bíblia

Deus lhe abençoe!

Página Inicial